CMPorto

UEFA suspende Liga dos Campeões e Liga Europa por tempo indeterminado

UEFA suspende Liga dos Campeões e Liga Europa por tempo indeterminado

Após a reunião de videoconferência, de quarta-feira, com os representantes das 55 federações-membro da UEFA, a instituição anunciou a tomada de uma “série de decisões”, nomeadamente a suspensão, “até novas informações”, dos jogos referentes à Liga dos Campeões e à Liga Europa.

“Todos os jogos das seleções nacionais de homens e mulheres, que serão disputados em junho de 2020, são adiados até novo aviso. Isso inclui os play-offs para o UEFA EURO 2020 e jogos de qualificação para o UEFA Women’s EURO 2021. Todos os outros jogos das competições da UEFA, incluindo os amistosos internacionais centralizados, permanecem adiados até novo aviso”, lê-se no comunicado divulgado na página oficial da UEFA.

A nível de competições juvenis de seleções nacionais, o organismo anunciou o cancelamento das fases finais dos Europeus masculino de sub-17 e feminino de sub-19, enquanto as fases finais masculina de sub-19 (qualificação para o Mundial de sub-20) e feminina de sub-17 (qualificação para o Mundial de sub-17) foram adiadas indefinidamente.

As finais da UEFA Champions League de Futsal, agendadas para o mês de abril, também foram adiadas “até novo aviso”.

“Os prazos relacionados a todas as competições de clubes da UEFA 2020/21 são adiados até novo aviso, em especial no que se refere ao processo de admissão e registo de jogadores”, refere ainda a nota divulgada, que adianta que serão estabelecidos “novos prazos no devido tempo”.

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.