Sogrape

UEFA cancela edição 2020/21 da Youth League

UEFA cancela edição 2020/21 da Youth League

A edição 2020/21 da UEFA Youth League foi cancelada “devido à pandemia de Covid-19 e aos seus efeitos na organização das competições”, anunciou, quarta-feira, a UEFA, em comunicado. FC Porto e Benfica eram os representantes portugueses.

“O Comité Executivo da UEFA decidiu hoje [quarta-feira] cancelar a edição 2020/21 da UEFA Youth League devido à pandemia da Covid-19 e aos seus efeitos na organização das competições”, refere o organismo, cujo comité tinha decidido inicialmente, no ano passado, alterar o formato da competição e adiar o seu início.

No entanto, as restrições nas viagens implementadas por vários governos europeus, de forma a conter a propagação do novo coronavírus, “afetam os clubes participantes” e “criam grandes dificuldades para a organização dos seus jogos”.

“O Comité Executivo da UEFA sublinhou que não há possibilidade de adiar mais o início da competição e que a saúde e segurança dos jovens jogadores deve ser a principal prioridade”, salientou a UEFA, revelando que “dois clubes já se tinham retirado da prova”.

“Lamentavelmente, as condições para reiniciar esta competição internacional de futebol jovem não foram cumpridas nas actuais circunstâncias e tanto o Comité de Competições de Clubes da UEFA como a Associação Europeia de Clubes foram consultados e apoiaram a ideia de cancelar excepcionalmente a UEFA Youth League esta época”, refere o organismo.

FC Porto e Benfica seriam os representantes portugueses na competição que iria arrancar em março: os dragões iriam defrontar os ucranianos do Shakhtar Donetsk e os encarnados jogariam com os checos do Sparta de Praga.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-ha-10-anos-a-mesa-consigo/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=100521-ta5&utm_campaign=sabebem61

Viva! no Instagram. Siga-nos.