CIN AquaStop

U.Porto volta a destacar-se no “Eduniversal Best Masters Ranking”

U.Porto volta a destacar-se no “Eduniversal Best Masters Ranking”

A edição 2021 do “Eduniversal Best Masters Ranking”, que identifica os melhores mestrados do mundo, voltou a destacar vários programas da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) e da Porto Business School. No total, foram 27 os programas destacados, o que fez da instituição portuense a “instituição portuguesa com mais cursos destacados na lista”. 

A FEP conseguiu 10 programas de mestrado destacados, entre os quais o Mestrado em Gestão Comercial, que subiu para a 8.ª posição do ranking na categoria “Retail Sales Management & Business Development” e o Mestrado em Gestão e Economia de Serviços de Saúde, que alcançou a 22.ª posição na categoria “Health Economics / Public Health”, lê-se no portal de notícias da U.Porto. 

O Mestrado em Contabilidade e Controlo de Gestão e o Mestrado em Economia e Gestão Internacional subiram um lugar nos respetivos rankings, ocupando agora, respetivamente, as posições 19 e 32, na Europa Ocidental”, enquanto o Mestrado em Economia e Gestão da Inovação se destaca ao nível do empreendedorismo, atingindo a 42.ª posição a nível mundial. 

A 20.ª posição, a nível mundial, é ocupada pelo Mestrado em Economia e Gestão do Ambiente, enquanto os mestrados em Data Analytics (9.º), Marketing (24.º), Finanças (24º) e Economia (26º), mantêm as suas posições nos respetivos rankings relativos à Europa Ocidental. 

No que respeita aos programas da Porto Business School, que pela oitava vez consecutiva marca presença no “Eduniversal Best Masters Ranking” foram destacados 17, sendo que 10 conseguiram uma subida de posições. 

Entre as novidades da edição deste ano, a U.Porto destaca a Pós-Graduação em Gestão de Pessoas e a Pós Graduação em International Business. Também o The International MBA e o MBA Executivo sobressaíram, ocupando, respetivamente, a 23.ª e 43.ª posição do ranking. 

Além disso, foram ainda distinguidos a Pós-Graduação em Gestão do Turismo e Hotelaria e Business Intelligence and Analytics, consideradas, respetivamente, a 8.ª e a 11.ª melhores do mundo nas suas categorias, Gestão Imobiliária (37.ª do mundo), Finanças e Fiscalidade (13.ª do mundo), Análise Financeira (54ª do mundo) Gestão Imobiliária (27.ª melhor do mundo) e Direção e Gestão de Serviços de Saúde (37.ª do mundo). 

No total, foram avaliados mais de 22 mil programas de formação de todo o mundo.

Foto: U.Porto

Viva! no Instagram. Siga-nos.