PUB
Recheio 2024 Institucional

U.Porto tem as mais altas notas de entrada do Ensino Superior

U.Porto tem as mais altas notas de entrada do Ensino Superior

Três dos cinco cursos superiores com as mais altas notas de entrada deste ano são da Universidade do Porto: Bioengenharia (186,5 valores), Engenharia e Gestão Industrial (186,5) e Medicina (185,0). Além disso, universidade domina, ainda, o top 20 da lista de médias do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior com um total de nove cursos, mais do que qualquer outra instituição do país, indica a Universidade do Porto.

A tabela enviada à VIVA! mostra, ainda, que a Universidade do Porto é a universidade portuguesa com a mais alta classificação média de acesso, com 161,2 valores para a classificação média ponderada do último colocado dos seus 52 cursos. Uma subida de dois pontos em relação à média de 159,0 conseguida em 2018 e consideravelmente mais alta que os 156,2 valores da Universidade Nova de Lisboa, a instituição que ocupa o segundo lugar desta lista.

“Numa análise por áreas de estudo, são da Universidade do Porto os cursos com as mais altas notas de entrada em várias áreas de estudo, nomeadamente Medicina (com o mestrado integrado em Medicina no ICBAS com 185 valores), Línguas (com a licenciatura em Línguas e Relações Internacionais com 179 valores), Arquitetura (com o mestrado integrado em Arquitetura, com 177 valores), Economia (com a licenciatura em Economia com 171,3 valores), Direito (com a licenciatura em Direito com 174 valores), Farmácia (com o mestrado integrado em Ciências Farmacêuticas com 150,3 valores) e Psicologia (com o mestrado integrado em Psicologia com 166 valores)”, lê-se no comunicado.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Consequência deste facto, a Universidade do Porto chegou aos 99,8% de taxa de preenchimento de vagas, registando 4.024 estudantes colocados para as 4.031 vagas disponibilizadas, ficando apenas um dos 52 cursos da Universidade do Porto com vagas sobrantes para a segunda fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.

Os mais de quatro mil jovens agora colocados na Universidade do Porto vão reunir-se, pela primeira vez, na quarta-feira, dia 11 de setembro, às 14h30, na Praça Gomes Teixeira (em frente à Reitoria), para a sessão oficial de boas-vindas. A estes vão ainda juntar-se os novos estudantes internacionais, de mestrado e de doutoramento, numa festa que, segundo a instituição, espera um total de oito mil participantes.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem