Philips

U.Porto lidera lista de cursos com a nota mais alta de entrada

U.Porto lidera lista de cursos com a nota mais alta de entrada

Num ano em que cerca de 51 mil novos estudantes garantiram e entrada na primeira fase de acesso ao ensino superior, a U.Porto congratula-se por ter o curso com a mais alta nota de entrada no Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior: Engenharia e Gestão Industrial, com 191.3 valores. No top 5 das notas mais altas deste ano estão ainda três cursos da instituição – o já referido Engenharia e Gestão Industrial, Bioengenharia (191.0 valores) e Medicina do ICBAS (189.8). 

A instituição portuense domina também a lista dos cursos com as mais altas notas de acesso ao Ensino Superior, com 16 licenciaturas e mestrados integrados “entre os 50 cursos com as classificações mais elevadas em Portugal”. 

No que respeita às notas médias de acesso ao Ensino Superior, a U.Porto é também a que regista o valor mais elevado, com “167.6 valores como classificação média de entrada aos seus 52 cursos”. 

“A Universidade do Porto tem novamente a maior taxa de procura do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, atraindo 1,83 candidatos em primeira opção por cada uma das suas 4691 vagas. Um valor consideravelmente superior ao registado pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa (1,63 candidatos por vaga), a instituição que ocupa o segundo lugar desta lista”. 

No total, 8572 candidatos selecionaram um dos 52 cursos da U.Porto como a sua primeira opção para frequentar o Ensino Superior, o que significa que a instituição “poderia preencher quase o dobro das suas vagas apenas com estes candidatos”. “Ainda assim, a U.Porto  acaba esta primeira fase do Concurso Nacional de Acesso com mais estudantes colocados (4715) do que vagas disponíveis (4691), registando uma taxa de preenchimento de 100,5%”, destaca ainda a nota divulgada.

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.