Santander Escolhas 1

U. Porto está entre as 400 melhores do mundo no Ranking de Xangai

U. Porto está entre as 400 melhores do mundo no Ranking de Xangai

A Universidade do Porto voltou a ser distinguida na mais recente edição do Academic Ranking of World Universities, um dos mais prestigiados rankings internacionais do ensino superior, elaborado anualmente pela Shanghai Ranking Consultancy. O anúncio foi feito, esta terça-feira, pela própria Universidade, que ficou entre as 301 e as 400 melhores universidades do mundo.

Este ranking analisa seis critérios, que avaliam “a qualidade da educação, a qualidade dos docentes, a produção científica e a produção per capita”. A U. Porto destacou-se, com uma pontuação de 45,1 quanto ao número de publicações indexadas no Social Sciences Citation Index 2018 do Web of Science, um número superior ao registado no último ano, e subiu, também, a sua pontuação – de 11,08 para 13,00 – na avaliação do número de citações de artigos científicos, revela o portal de notícias da instituição.

Há, ainda, mais quatro universidades portuguesas que são destacadas neste ranking, a saber: a Universidade de Lisboa, que integra o grupo das 151-200 universidades mundiais, a Universidade do Minho (401-500) e a Universidade de Coimbra e de Aveiro, que estão entre as 501-600 e 601-700 melhores universidades do mundo, respetivamente.

Nesta edição, considerada uma das maiores de sempre, foram avaliadas 1800 instituições de ensino superior de todos os continentes.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli