Natal PD

U.Porto disponibiliza serviço de consultas de Saúde Sexual

U.Porto disponibiliza serviço de consultas de Saúde Sexual

Desde a passada sexta-feira, dia 20 de setembro, que a Universidade do Porto já tem disponível o serviço de “Consulta de Saúde Sexual: Sexologia Clínica, Género e Sexualidades”, dirigido a todos os estudantes, docentes, investigadores e funcionários da instituição. O objetivo, segundo revela a Universidade, no seu portal de notícias, é “dar resposta a questões relacionadas com dificuldades sexuais e experiências diversas de géneros e de sexualidades”.

Assegurado por seis profissionais do Centro de Psicologia da U.Porto, o serviço será dividido em duas vertentes distintas: a consulta de Sexologia Clínica e a consulta de Género e Sexualidades.

“Estas temáticas produzem frequentemente um mau estar que não é fácil de ser falado e que é vivido numa invisibilidade pessoal, muito difícil de exprimir. Por isso vai ser muito importante para as pessoas sentirem que existem recursos e pessoas que as podem ajudar”, explica Conceição Nogueira, vice-diretora do Programa Doutoral em Sexualidade Humana da U.Porto e uma das supervisoras científicas do serviço.

Importante referir que as consultas se realizam na sede dos Serviços de Ação Social da U.Porto (SASUP) e podem decorrer individualmente, em casal ou em grupo. A consulta de Género e Sexualidades decorre à segunda-feira, das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00 e à terça feira, das 14h00 às 16h00, enquanto a consulta de Sexologia Clínica está marcada para quartas, quintas e sextas- feiras, entre as 10h00 e as 12h00.

A marcação das consultas pode ser efetuada presencialmente, no site dos SASUP ou através do e-mail [email protected] e do telefone 222 074 160.

Esta iniciativa resulta de uma parceria entre os Serviços de Ação Social da U.Porto (SASUP) e a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação (FPCEUP) e enquadra-se no novo Plano Integrado para a Promoção da Saúde e Bem-estar na U.Porto.

Mais informações disponíveis aqui.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem