PUB
Recheio 2024 Institucional

Turistas gastam mais nas visitas ao Porto e Norte de Portugal

Turistas gastam mais nas visitas ao Porto e Norte de Portugal

Os dados do “Perfil do Turista que visita o Porto e Norte de Portugal” revelam ainda que o valor gasto, em lazer, no último trimestre de 2012 foi o mais elevado desde o início da realização do estudo. No segmento de negócios, por sua vez, o gasto médio ficou-se nos 548 euros, um valor ligeiramente inferior ao verificado em 2011 (553 euros). Quando comparado com os valores registados em 2010 (662 euros), a quebra nesta vertente ascende a 20 por cento.
Apesar do aumento do número de visitas dos turistas à região, o estudo, realizado em parceria com a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (ERTPNP) e o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, indicou uma redução da estada média neste segmento. Os turistas pernoitaram no Grande Porto cerca de nove noites (menos uma que em 2011). Por outro lado, em relação às dormidas no Norte de Portugal a quebra foi ainda maior, sendo que a estada média nesta região se situou nas 7,77 noites, contra as 14,44 registadas no período homólogo de 2011.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem