PUB
Recheio 2024 Institucional

Turistas gastam mais dinheiro no Porto e Norte

Turistas gastam mais dinheiro no Porto e Norte

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Os turistas que visitaram o Porto e Norte de Portugal no primeiro trimestre deste ano gastaram, em média, 520 euros e ficaram mais tempo na região.

No primeiro trimestre do ano, os turistas que visitaram o Porto e o Norte gastaram, em média, 520 euros, valor “bastante superior” aos 283 euros investidos no mesmo período de 2013, de acordo com um estudo do IPDT – Instituto de Turismo.
Em comunicado, o instituto explicou que a subida do consumo médio global reflete o aumento do tempo médio de estadia dos turistas em lazer ou em visita a familiares/amigos e, também, o acréscimo do consumo dos visitantes que pernoitam na zona do Grande Porto. Em relação aos turistas em negócios, por sua vez, registaram-se tempos de permanência semelhantes aos do primeiro trimestre do ano passado.  
Dados do IPDT mostram que, nos primeiros três meses de 2014, cada visitante gastou na região, em média, 75 euros por noite, mais 20 euros que em igual período de 2013. O estudo informa ainda que 36,9% dos turistas visitaram o Porto e Norte de Portugal por motivo de férias, 33,7% para ver familiares e amigos e 21,3% em negócios. “Os que se deslocam em férias, fazem-no para descansar/relaxar e para visitar a região, destacando a beleza natural ou a localização como principais atributos para a escolha”, sublinha o Instituto de Turismo.  
Os turistas que se deslocaram em negócios concentraram-se maioritariamente em hotéis no Grande Porto.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem