PUB
Recheio 2024 Profissional

Turismo volta a crescer em Matosinhos

Turismo volta a crescer em Matosinhos

Até ao final do mês de julho, verificou-se um “crescimento significativo” do número de visitantes, em Matosinhos, que procuraram informações turísticas, indica a Câmara Municipal, sublinhando que representa uma subida de 15% face ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com a autarquia, os dados, reunidos na Loja Interativa de Turismo de Matosinhos e no Posto de Turismo de Leça da Palmeira, confirmam uma tendência que se vem registando já há algum tempo e que se traduz no “aumento da ocupação de hotéis, alojamento local e restauração, e na abertura de novos serviços de apoio ao turismo”.

Contudo, a estratégia adotada pela Câmara, que a partir da marca “World’s Besf Fish”, apostou na dinamização de eventos e ações, na criação de novos roteiros e atividades, na participação em feiras e certames nacionais e internacionais, e na projeção da marca através de plataformas digitais, parece ser, também, uma das razões para este crescimento.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Recorde-se que além da gastronomia, das praias e da arquitetura, a cidade é muito procurada por peregrinos do Caminho de Santiago, em particular aqueles que percorrem a costa, e que, só este ano, “contribuíram para um crescimento de 24%”.

Estima-se que o número de visitantes continue a crescer em agosto em virtude da realização da segunda edição do Festival do Peixe e Marisco – aMAR Matosinhos, de 23 de agosto a 1 de setembro, no jardim Senhor do Padrão.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile