PUB
Recheio 2024 Institucional

Turismo do Porto e Norte com campanha de promoção do ecoturismo

Turismo do Porto e Norte com campanha de promoção do ecoturismo

De 18 a 21 de junho, o Turismo do Porto e Norte de Portugal promove uma press trip dedicada ao ecoturismo e que vai percorrer a Estrada Nacional 103.

Divulgar as potencialidades e diversidade do território como um destino seguro para estas férias, é o objetivo da campanha promocional lançada pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP).

Depois de uma press trip dedicada ao turismo de natureza, segue-se uma segunda incursão, dedicada agora ao ecoturismo. Desenhada com a Associação de Bloggers de Viagem Portugueses (ABVP), estes líderes de opinião vão passar pelos municípios de Bragança, Vinhais, Boticas, Montalegre, Ponte da Barca, Arcos de Valdevez, Ponte de Lima e por locais como as áreas protegidas do Parque Natural de Montesinho, Reserva Unesco da Biosfera Transfronteiriça da Meseta Ibérica, Parque Nacional Peneda-Gerês e Reserva UNESCO da Biosfera Transfronteiriça Gerês-Xurês.

Os bloggers terão ainda oportunidade para apreciar rios fantásticos como o Sabor, o Tuela, Rabaçal, Tâmega, Beça, albufeira da Barragem dos Pisões, rio Lima e Vez.

De acordo com o comunicado enviado à VIVA!, até ao final de julho, estão ainda previstas três outras ações dedicadas aos city & short breaks, ao turismo ativo e ao enoturismo.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Estas iniciativas estão incluídas no plano de retoma para reerguer o Turismo, que será concretizado em dois anos”, sublinha Luís Pedro Martins.

Um dos eixos desse plano é o “Norte Mais Qualificado”, que tem como mote repensar todo o produto turístico, tendo em conta as novas necessidades do turista nesta fase pós-pandemia.

“Incidiremos a promoção do Porto e Norte de Portugal como uma região absolutamente segura do ponto de vista sanitário e capaz de proporcionar umas férias com privacidade, em contacto com a natureza, ou em meio urbano, mas longe dos aglomerados de outras congéneres europeias”, refere o presidente da TPNP.

De salientar ainda a atual aposta numa “comunicação de revivalismo, que até então não tinha sido prioridade, como sejam as viagens de carro, por estradas fantásticas como EN2, EN222, a EN103 ou a Rota do Românico”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem