PUB
CMPorto

Turismo do Porto e Norte convida a (re)descobrir a região com visitas virtuais

Turismo do Porto e Norte convida a (re)descobrir a região com visitas virtuais

Numa altura em que as viagens ainda estão limitadas, o Turismo do Porto e Norte lançou uma campanha no Facebook, onde convida os seus seguidores, através de vídeos apelativos, a (re)visitarem alguns dos “locais mais emblemáticos e diferenciadores de todos os seus subdestinos, preparando desde já o day-after ao confinamento”. 

Em comunicado, o Turismo do Porto e Norte salienta que a campanha de divulgação do destino, lançada em colaboração com os municípios, “assume especial importância numa época em que as pessoas sentem um especial apelo pelas tão ansiadas viagens”. 

O objetivo é “estimular o desejado regresso à normalidade” e transmitir a mensagem de que o Porto e Norte de Portugal se destaca sempre pela arte de tão bem receber.  

“Estamos a preparar as escapadinhas de primavera e as férias de verão, queremos mostrar toda a diversidade do destino e as condições únicas no âmbito dos recursos naturais e culturais, assim como a diversidade e qualidade dos serviços turísticos da região”, afirmou Luís Pedro Martins, destacando que o Porto e Norte proporciona “férias inesquecíveis, com toda a confiança e segurança, chanceladas pelo elevado número de selos Clean&Safe que a região ostenta”. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Nesta campanha, são enaltecidas as valências mais apelativas e diferenciadoras do território, privilegiando as motivações do “novo” turista, especificamente, o contacto com a natureza e com as raízes culturais”, nomeadamente através das paisagens, do património, da gastronomia e da “apaixonante realidade dos melhores vinhos do mundo”. 

Segundo explica o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, a campanha abrange tanto os turistas internacionais como para os turistas nacionais. “Édirecionada para os turistas internacionais que manifestam uma enorme vontade de regressar ao nosso destino, porquanto elegem sempre a nossa região para as suas férias, mas também aos muitos turistas portugueses que irão ter a oportunidade de redescobrir os encantos do Porto e Norte, a exemplo do que sucedeu no verão, onde a nossa região foi escolha de grande parte dos turistas que fizeram férias em Portugal”.  

De referir que o Turismo do Porto e Norte tem também em marcha uma campanha digital de promoção direcionada para os mercados de maior proximidade, com especial incidência no mercado espanhol. A entidade manifesta-se positiva quanto ao verão e acredita que será possível “alcançar níveis de visitação superiores ao do período homólogo de 2020”, em que considera ter obtido “resultados interessantes” tendo em conta o contexto de pandemia. 

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem