PUB
CIN Woodtec

Turismo no Porto e Norte cresceu 16,7% em 2015

Turismo no Porto e Norte cresceu 16,7% em 2015

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Os últimos dados recentemente divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), relativos ao período de janeiro a novembro de 2015, revelam que a região registou um total de mais de três milhões de dormidas de estrangeiros, o que significa um aumento de 16,7% face ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com os dados do INE, durante este período foram alcançadas 3 086 200 dormidas de turistas de países estrangeiros, mais 442 100 do que as verificadas em igual período de 2014. A lista dos mercados que mais visitam o destino continua a ser liderada por Espanha, França e Brasil.
Para Rui Moreira, presidente da Associação de Turismo do Porto (ATP) e da autarquia portuense, “estes números materializam e são fruto do esforço que a ATP tem vindo a desenvolver, em conjunto com os seus associados, no sentido de trabalhar, de forma contínua, para o incremento turístico do Porto e Norte, procurando, de uma forma sustentada, qualificar o turismo, aumentar a procura, alcançar notoriedade e o reconhecimento internacionais, vetores de que presentemente já beneficiamos.”

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz