CIN - Branco Perfeito

Turismo do Porto e Norte reclama recursos para cativar companhias aéreas

Turismo do Porto e Norte reclama recursos para cativar companhias aéreas

Depois do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, ter lamentado a falta de operação da TAP no aeroporto Francisco Sá Carneiro, na sequência dos dados relativos à operação da companhia nesta infraestrutura aeroportuária e na de Lisboa, o Turismo do Porto e Norte também manifestou o seu descontentamento.

“A companhia de bandeira do país, paga por todos os portugueses, não trata todas as regiões por igual e o progressivo esvaziamento da sua operacionalidade no Aeroporto Francisco Sá Carneiro é para nós totalmente incompreensível”, indicou Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte.

Perante a situação, a entidade reclama recursos “para apoiar o aeroporto, e por essa via as regiões Norte e Centro de Portugal, na atração de companhias aéreas que verdadeiramente reconheçam o valor deste território e que já demonstraram interesse em operar no destino”.

“Estamos a falar de um aeroporto estratégico para o Noroeste Peninsular, que serve uma região fortemente industrializada e economicamente pujante, com mais de cinco milhões de habitantes, e um destino turístico que é aquele que mais crescia na era pré-pandémica”, sustentou o responsável, citado no comunicado divulgado.

De acordo com o Turismo do Porto e Norte, é hora de “captar o mercado de aviação, que é decisivo para a retoma do destino” e alerta que os recursos financeiros que dispõe “são manifestamente insuficientes”.

A região “precisa de ser ressarcida da inoperacionalidade da TAP, que parece ter desistido desta parte do país”, completa.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/um-regresso-saboroso-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=23092022-edicao69utm_campaign=sabebem