Encomendas de Comida Fresca Natal - PD

Turismo do Porto e Norte quer atrair mais turistas brasileiros à região

Turismo do Porto e Norte quer atrair mais turistas brasileiros à região

Anualmente, 200 mil turistas oriundos do Brasil visitam a região mas a Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal (ATPN) pretende aumentar, até 2024, o número de visitantes brasileiros em cerca de 20%.

A ATPN, entidade responsável pela promoção externa do Norte do país, está a efetuar um périplo pelo Nordeste brasileiro e pela cidade do Rio de Janeiro. Um dos principais objetivos da iniciativa é “conseguir aumentar em cerca de 20% o número de turistas oriundos do Brasil”, refere o diretor executivo da ATP, Rui Gonçalves, citado pelo Jornal de Notícias.

“Foram encontros de elevada importância para os objetivos a que nos propomos até 2024 e que estabelecem um crescimento em cerca de 20% do número de turistas oriundos do Brasil”, afirmou o responsável, destacando alguns “eixos agregadores”, como o enoturismo, o Rio Douro e a natureza envolvente, bem como o turismo religioso, designadamente os Caminhos de Santiago, as aldeias históricas e a língua portuguesa.

De referir que dados da ATPN mostram que o mercado brasileiro é o terceiro emissor de turistas para o Porto e Norte de Portugal, depois do espanhol e do francês. “Fora do continente europeu, o Brasil é o país que mais turistas envia para o nosso país”, acrescentou Rui Pedro Gonçalves.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem