PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Turismo do Porto e Norte quer apostar na diáspora portuguesa e nos PALOP

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Melchior Moreira defendeu que é necessário “apostar forte e promover estrategicamente a internacionalização do destino Porto e Norte de Portugal, não só através dos mercados clássicos europeus, como de outros mercados emergentes e que são cada vez mais importantes, como por exemplo o brasileiro, o asiático ou o americano”.

O presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, anunciou esta segunda-feira que pretende unir a região para promovê-la nacional e internacionalmente, apostando nas comunidades portuguesas e nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).
Em declarações à Lusa, depois de ter sido reeleito na semana passada para dirigir a entidade, o responsável afirmou que é preciso “apostar forte e promover estrategicamente a internacionalização do destino Porto e Norte de Portugal, não só através dos mercados clássicos europeus, como de outros mercados emergentes e que são cada vez mais importantes, como por exemplo o brasileiro, o asiático ou o americano”. “[Precisamos] de ir ao encontro das comunidades de portugueses distribuídas pelos países da diáspora e de nos promovermos junto dos PALOP, cuja importância é crescente para Portugal”, realçou. Melchior Moreira sublinhou também ser necessário obter mais apoios junto do poder central para permitir a promoção de uma “região cuja notoriedade tem crescido e em função da qual se têm verificado, nos últimos anos, em termos nacionais e internacionais, uma crescente procura, nomeadamente, registando valores acima da média nacional”. “É urgente que um destino fantástico como o nosso seja olhado de forma justa pelas entidades responsáveis e que em conjunto defendamos e valorizemos a marca Porto e Norte de Portugal, com verdadeiro orgulho e sem qualquer tipo de constrangimento”, apontou.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile