PUB
PD - Revista Sabe Bem

Turismo de Portugal sublinha que Porto é “notável” caso de sucesso

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
João Cotrim de Figueiredo sublinhou que as regiões que ambicionam tornar-se “atrativas turisticamente” devem inspirar-se no Porto.

O presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim de Figueiredo, defendeu esta quarta-feira que a cidade do Porto é um “notável” caso de sucesso no país quanto à sua afirmação como “destino turístico”.
Durante a conferência “Turismo 2020: Plano de Ação para o Desenvolvimento do Turismo em Portugal”, realizada na Alfândega do Porto, o responsável sublinhou que a Invicta “conseguiu impor-se como destino turístico num país onde há três regiões turísticas com algum desenvolvimento [Algarve, Lisboa e Madeira], oferecendo um atrativo completamente diferente do que já existe”. João Cotrim de Figueiredo frisou ainda que, no Porto, o número de visitantes, sobretudo estrangeiros, cresce a “níveis impressionantes”, transformando-a numa inspiração para as regiões que ambicionam tornar-se “atrativas turisticamente”. Por sua vez, o vice-presidente da Associação de Turismo do Porto e Norte, Nuno Botelho, sustentou que o “Porto está na moda e é um destino sexy”. De referir que, no primeiro semestre de 2014, foram registadas 1.183.800 dormidas de estrangeiros, o que representa um aumento de 15,8% face ao mesmo período do ano passado (1.022.000).

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem