Sogrape

Túnel entre Manuel Leão e o Hospital Santos Silva concluído

Túnel entre Manuel Leão e o Hospital Santos Silva concluído

A Metro do Porto anunciou a conclusão do túnel entre Manuel Leão e o Hospital Santos Silva. Este é “mais um passo crucial para a ampliação da Linha Amarela desde Santo Ovídio até Vila d’Este”.
Recorde-se que em maio, tinha sido concluído o troço entre Santo Ovídio e Manuel Leão estando agora terminada a escavação dos 800 metros de túnel desta empreitada.

O presidente do Conselho de Administração da Metro do Porto, Tiago Braga, em visita à obra, destacou a importância deste acontecimento: “Trata-se de um momento marcante na extensão da Linha Amarela, uma vez que com a conclusão deste túnel, entre as futuras estações de Manuel Leão e do Hospital Santos Silva, ficam terminadas as obras que implicam a realização de trabalhos subterrâneos em Gaia”.

Tiago Braga frisou ainda que, a par da expansão da rede em Gaia, também na Linha Rosa, entre a Casa da Música e S. Bento, no Porto, “os trabalhos que envolvem a construção de túneis se estão a desenvolver a bom ritmo, estando já escavados cerca de 500 metros”.

Referir que as novas linhas Rosa e Amarela vão acrescentar seis quilómetros à rede de Metro do Porto e prevê-se que sirvam mais de 33 mil passageiros diariamente.

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal