PUB
CMPorto

Túnel de Santo Ovídio reabre esta sexta-feira

Túnel de Santo Ovídio reabre esta sexta-feira

O túnel de Santo Ovídio vai reabrir esta sexta-feira, dia 23, depois das 15h. Em comunicado a Câmara Municipal afirma que “concluída esta estrutura é agora possível devolver ao trânsito este importante acesso de entrada e saída de Vila Nova de Gaia, cumprindo-se assim o prazo previsto pela Metro do Porto para a intervenção”.

No documento, o município gaiense, revela que o momento será assinalado pelo presidente presidente da autarquia Eduardo Vítor Rodrigues e pelo presidente da Metro do Porto, Tiago Braga.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Recorde-se que o túnel esteve encerrado à circulção desde o final de 2021, condicionamento inevitável para a empresa de transportes avançar com as obras de construção do viaduto de Santo Ovídio, incluído na empreitada de extensão da Linha Amarela até Vila d´Este.

A obras da Linha Amarela e Linha Rosa representam no total um acréscimo de seis quilómetros e sete estações à rede de metro do Porto e um investimento superior a 400 milhões de euros.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem