Santander Escolhas 2

Túnel de Águas Santas reabre na próxima semana

Túnel de Águas Santas reabre na próxima semana

Depois de longos anos de espera, a galeria sul do túnel de Águas Santas, que se situa à direita, no sentido Porto-Amarante, na A4, está pronta a abrir ao público, mais de um mês antes do que estava previsto. A abertura ao trânsito acontece já na madrugada da próxima quinta-feira, 3 de novembro, confirmou à VIVA! fonte da Brisa.

De acordo com a informação avançada, os trabalhos de desvio de trânsito vão começar a ser feitos na noite de quarta-feira, pelas 21h00, e vão contar com o acompanhamento da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Na galeria que, agora, reabre ao trânsito vão poder “circular todos os condutores que viajam no sentido Porto-Amarante”, independentemente da sua origem.

Já no que respeita à galeria norte, atualmente em funcionamento, com quatro faixas, vão seguir os condutores que viagem na direção Amarante-Porto. Apenas as duas vias mais à direita estarão operacionais, uma vez que “as outras duas servirão para as equipas da Brisa deslocalizem iluminação e sinalização para a galeria central (a única que ainda não está pronta)”.

A Brisa prevê que a abertura da galeria central do túnel de Águas Santas seja feita até ao final deste ano.

O objetivo é que, no futuro, o trânsito que, a partir de 3 de novembro, vai passar transitar na galeria sul seja separado, com um dos túneis a receber os veículos vindos do Porto e outro os que vêm de Matosinhos.

Importante referir que também na próxima semana, em concreto na segunda-feira, 31 de outubro, ficarão “concluídas as obras no nó de Ermesinde”, assegurou a mesma fonte.

Foto: Arquivo

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/comida-fresca-encomendas-de-natal/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=natal&utm_campaign=takeawaynatal