
Na semana passada, mais uma obra de grande envergadura começou a acontecer na cidade do Porto. Desta vez, é o Túnel da Alfândega, que ligava a zona em questão a Campanhã, que conta com um investimento municipal de 38 mil euros.
De acordo com a Câmara do Porto, a intervenção a ser feita no túnel tem o objetivo de resolver duas questões: limpeza e segurança. Tal acontece dado que a estrutura da cobertura encontrava-se num estado bastante deteriorado.
Assim sendo, durante os trabalhos, serão feitos reparos em vários pontos do túnel. Como escreve o município, “serão feitos trabalhos de reparação do betão da laje e injeção de fissuras, além da limpeza do parâmetro do muro, remoção da vegetação, decapagem e pintura das vigas metálicas”.
De momento, espera-se que a obra possa ficar concluída em cerca de 4 meses. A previsão dada pela GO Porto é de 120 dias. Desta forma, poderemos ter o Túnel da Alfândega remodelado já no mês de agosto.
O prazo para execução da obra, a cargo da GO Porto, é de 120 dias, com previsão de conclusão para o mês de agosto.
Obras no Estádio da Praia
Para além do túnel, também o Estádio de Praia está a ser alvo de intervenções. Afinal de contas, vem aí o bom tempo e a infraestrutura será cada vez mais utilizada.
Como refere o município, os trabalhos no recinto junto à praia pretendem reabilitar as infraestruturas elétricas e a iluminação do estádio. Será de prever que a empreitada termine em cerca de dois meses e meio.
Principalmente no verão, o Estádio de Praia é palco de diversos eventos municipais. Sejam estes competitivos ou de lazer, os fins de semana em particular tendem a ser animados no recinto desportivo. Contudo, os trabalhos visam melhorar a sua utilização durante a noite.
O investimento municipal é de 79,6 mil euros, tal como refere o portal de notícias da Câmara do Porto. A empreitada é candidata a verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) da União Europeia.
Fotografia: DR Porto Ponto