PUB
Recheio 2024 Profissional

Tulipas transformam jardins do Porto numa “paleta de cores”

Tulipas transformam jardins do Porto numa

As tulipas, originárias da Turquia e consideradas tradicionalmente como símbolo da Holanda, já começam a florescer nos jardins e espaços verdes da cidade do Porto. Este verdadeiro “espetáculo visual” a céu aberto anuncia a chegada da primavera e capta a atenção dos transeuntes.

Numa “paleta de cor” que vai “desde o clássico branco a, por exemplo, o vermelho ou o azul”, as pétalas das tulipas são “arredondadas ou cónicas que tendem a fechar-se quando escurece”. Estas mantêm-se em “perfeitas condições durante, pelo menos, três semanas”, segundo a informação avançada pelo portal de notícias da Câmara do Porto.

Os bolbos, que dão origem a esta flor, são “produzidos no Viveiro Municipal, onde os jardineiros os mantêm abrigados em estufa, até as tulipas estarem prontas para adornar a cidade”. De acordo com o Porto., lá são produzidas mais de 600 mil plantas por ano, “naquela que é a maior fábrica verde gerida por uma autarquia e fornecedora de toda a Área Metropolitana”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

As tulipas já podem ser vistas nos jardins de S. Lázaro, Sé do Porto e Infante D. Henrique, assim como no Largo Ator Dias e nas praças da Trindade e de Gomes Teixeira. Também podem ser encontradas nos jardins do Passeio Alegre e Antero Figueiredo ou no Forte de S. João Batista e, claro, nos jardins do Palácio de Cristal que atraem visitantes durante todo o ano devido às suas flores encantadoras.

Fotos: Filipa Brito

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem