Philips

Trotinetas e bicicletas elétricas partilhadas estão de volta a Matosinhos

Trotinetas e bicicletas elétricas partilhadas estão de volta a Matosinhos

A Câmara Municipal de Matosinhos volta a disponibilizar trotinetas e bicicletas elétricas partilhadas, que poderão sem deixadas pelos utilizadores “no local que lhes for mais conveniente”.

Devido à pandemia, a operação – que teve início esta segunda-feira – vai realizar-se com alguma contenção, sendo disponibilizadas 50 trotinetas e 30 bicicletas, em diversas localizações, entre o Jardim Basílio Teles e a marginal de Matosinhos.

Os veículos serão higienizados diariamente, indica a Câmara de Matosinhos, citada pelo Jornal de Notícias.

A grande novidade deste regresso dos veículos partilhados são as bicicletas sem doca, ou seja, os utilizadores podem deixar as trotinetas e bicicletas elétricas “no local que lhes for mais conveniente”.

A Hive, a empresa que tem a cargo esta operação, disponibiliza uma aplicação que funciona como uma doca virtual. Os utilizadores podem, assim, saber quais as bicicletas ou trotinetas que se encontram nas proximidades da sua localização e usufruir do serviço de forma mais ágil e rápida.

Apesar de não haver uma localização específica para o aparcamento dos veículos, a Câmara de Matosinhos apela a que “o estacionamento seja feito de forma a não criar dificuldades de utilização da via pública”.

Com esta iniciativa, a autarquia pretende “promover a utilização dos modos suaves, como alternativa ao automóvel, em deslocações de curta distância ou como complemento do transporte público”.

Foto: Arquivo

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=092022-carnepicadaangus&utm_campaign=sabordomes