PUB
CIN - Branco Perfeito

Troika regressa a Portugal a 16 de setembro

Troika regressa a Portugal a 16 de setembro
Paulo Portas e Maria Luís Albuquerque vão passar, entre hoje e quinta-feira, por Bruxelas, Frankfurt e Washington para a preparação das reuniões que antecedem a 8.ª e 9.ª missões regulares de acompanhamento do Programa de Ajustamento Económico e Financeiro.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No próximo dia 16, a “troika” regressará a Portugal para a 8.ª e 9.ª missões regulares de acompanhamento do Programa de Ajustamento Económico e Financeiro. De acordo com um comunicado do Governo, as reuniões vão começar a ser preparadas esta semana com a deslocação do vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, e da ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, a Bruxelas, Frankfurt e Washington, entre hoje e quinta-feira, acompanhados do secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro, Carlos Moedas, e do secretário de Estado Adjunto do Vice-Primeiro-Ministro, Miguel Morais Leitão. “Estas reuniões de alto nível permitirão, designadamente, um primeiro encontro de novos responsáveis do programa, tanto do lado do Governo português, como da Comissão Europeia e do FMI”, adianta a nota de imprensa.
De recordar que a 8.ª e 9.ª avaliações eram esperadas em julho, mas o Governo pediu um adiamento dos exames, justificando-o com o facto de estarem a decorrer, na altura, negociações entre os parceiros da “troika” e as autoridades portuguesas.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile