PUB
PD - Revista Sabe Bem

Trofa vai acolher Casa do Conhecimento da UMinho

Trofa vai acolher Casa do Conhecimento da UMinho

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O projeto ficará dividido em dois polos: Casa da Cultura da Trofa e Parque Senhora das Dores e Silva Carneiro.

A Câmara da Trofa e a Universidade do Minho acordaram a instalação do projeto Casa do Conhecimento naquele concelho nortenho. A notícia foi avançada pelo autarca local, Sérgio Humberto. “Desta forma, a UMinho coloca, pela primeira vez, um pé na Área Metropolitana do Porto. É fundamental para nós, para cativarmos pessoas para formações, mestrados, pós-graduações”, frisou.
A Casa do Conhecimento ficará dividida em dois polos: Casa da Cultura da Trofa e Parque Senhora das Dores e Silva Carneiro. Durante uma conferência de imprensa realizada esta terça-feira para assinalar o seu primeiro ano de mandato, o líder da coligação PSD/CDS-PP sublinhou que, se fosse a câmara a decidir as prioridades de futuro, o enfoque recairia na variante Estrada Nacional 14 e na extensão do metro “pelo menos até ao Muro”, cuja população foi a “mais prejudicada com a não-concretização da linha até à Trofa”. A propósito do tema, Sérgio Humberto garantiu que está a “despoletar os procedimentos que dependem” de si para “sensibilizar a Metro do Porto e a Secretaria de Estado dos Transportes” a, “pelo menos”, passar de um investimento de cerca de 130 milhões de euros, que estima ser o necessário para a linha total, para um investimento de 30 milhões, com a ida só até à freguesia do Muro.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem