PUB
Recheio 2024 Institucional

Trio do Acro Clube da Maia vence ouro em ginástica acrobática

Trio do Acro Clube da Maia vence ouro em ginástica acrobática
Beatriz Costa, Francisca Maia e Joana Canadá e conquistaram o primeiro lugar no exercício de dinâmico dos Campeonatos da Europa de ginástica acrobática, que decorrem até domingo em Riesa, na Alemanha.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

As ginastas do Acro Clube da Maia (ACM), em representação da seleção portuguesa no escalão júnior (13-19 anos), tinham passado à final do exercício de dinâmico no segundo lugar, mas, na final realizada esta quinta-feira, alcançaram a primeira posição e garantiram a conquista da medalha de ouro para Portugal.
As ginastas aspiram estar em mais duas finais do Campeonato da Europa, nomeadamente a final All Around (exercício combinado) e a final do exercício de equilíbrio.
Os ginastas do ACM conquistaram, para já, três medalhas ao serviço de Portugal nestes Campeonatos da Europa – duas de ouro e uma de bronze.
Antes deste resultado, já na competição por grupos de idade, o Acro Clube da Maia tinha garantido duas medalhas nestes Campeonatos da Europa: o par feminino composto por Rita Ferreira e Joana Moreira ganhou o ouro no escalão de 11-16 anos, e a quadra masculina composta pelos ginastas João Pereira, Henrique Silva, Henrique Pinheiro e Miguel Silva conquistou a medalha de bronze no escalão 12-18.
Até agora, Portugal conseguiu quatro medalhas nestes Europeus de ginástica acrobática. Além das três obtidas por ginastas do Acro Clube da Maia, também o par misto composto por Bruno Pereira e Beatriz Figueiredo (Ginásio Clube Português) se sagrou campeão europeu no escalão de 12-18 anos.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem