PUB
Santander Saúde

Trindade celebra 6.º aniversário com programação especial

Trindade celebra 6.º aniversário com programação especial

De 5 a 16 de fevereiro, o Cinema Trindade vai comemorar os seis anos da sua reabertura com várias sessões especiais, entre as quais, antestreias nacionais e mundiais, e conversas com realizadores.

Este domingo, dia 5 de fevereiro, arranca aquilo que pode ser considerado um festival de cinema, num dos mais emblemáticos espaços da cidade do Porto, pelas 14h30, com “Morada”, de Eva Ângelo, sessão que contará com a presença da realizadora. Às 16h30, as cineastas Luísa Sequeira e Luísa Marinho apresentam a obra “O que podem as Palavras”. Já às 18h30, é a vez do filme “Porto”, do realizador Gabe Klinger, contar com a presença do produtor Rodrigo Areias. Às 20h00, a estreia mundial do documentário média-metragem “Letrux: Viver é um Frenesi” de Marcio Debellian, que poderá ser visto também no dia 8 de fevereiro às 20h45, 11 de fevereiro às 20h30 e 12 de fevereiro às 20h15. Segue-se “EO”, do cineasta polaco Jerzy Skolimowski, exibido às 21h30 e fecha o primeiro dia.

Dentro da vasta programação destacam-se as estreias nacionais de “Tori e Lokita”, dos realizadores Jean-Pierre e Luc Dardenne, no dia 6 de fevereiro, às 21h30; “As Bestas”, do autor espanhol Rodrigo Sorogoyen, às 21h30 do dia 7 de fevereiro; já o dia 8 de fevereiro contará com “Quero Falar Sobre Marguerite Duras”, de Claire Simon, às 19h00, e “Great Yarmouth: Provisional Figures” de Marco Martins, com a presença do cineasta. No dia 10 de fevereiro, às 19h30, será exibido “Noites Alienígenas” de Sérgio de Carvalho; “Eineida”, da realizadora Helóisa Passos, a 11 de fevereiro pelas 15h00; 12 de fevereiro conta com “Saint Omer”, de Alice Diop, às 16h15, e “Alguém Vai Amar Alguém”, de Hadas Ben Aroya, às 19h30 do dia 13 de fevereiro. No Dia de São Valentim, 14 de fevereiro, “Os Piores” de Lise Akokola e Romane Gueret, às 21h30. Por fim, a 16 de fevereiro, “Deus e o Diabo na Terra do Sol”, de Glauber Rocha, às 19h00, e “Pacifiction” do realizador Albert Serra, encerra a programação às 21h00.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Dada a exclusividade dos eventos propostos, as celebrações de aniversário do Cinema Trindade prometem aliciar, não só portuenses e portugueses, mas também estrangeiros, pelo que é recomendável adquirir os bilhetes atempadamente.

Pode consultar o alinhamento completo aqui.

Foto: Cinema Trindade

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem