PUB
Recheio 2024 Institucional

Trilhos do Parque da Cidade do Porto vão ser reabilitados

Trilhos do Parque da Cidade do Porto vão ser reabilitados

A Câmara Municipal do Porto anunciou, na manhã desta terça-feira, que vai recuperar os caminhos do Parque da Cidade. A empreitada resulta de um investimento municipal superior a 314 mil euros.

“Projetado pelo arquiteto paisagista Sidónio Pardal, em 2000, foi selecionado, pela Ordem dos Engenheiros, com uma das «100 obras mais notáveis construídas do século XX em Portugal»”, lê-se no portal de notícias da autarquia.

Uma das principais características do Parque é a sua atmosfera rural e campestre, criada pela “presença da pedra proveniente de demolições de edifícios e de outras estruturas”, assim como os lagos e tanques espalhados pelo recinto.

Ao longo dos anos, este que é considerado o maior parque urbano do país, “onde as áreas verdes naturalizadas estendem-se até ao Oceano Atlântico, conferindo-lhe uma particularidade rara a nível mundial”, tem sido destacado por várias entidades de renome internacionais.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Em 2023, voltou a receber o conceituado prémio britânico “Green Flag Award” e a integrar a lista de parques e espaços verdes do mundo, após ter sido destacado, em 2019, pela primeira vez, como um espaço verde que cumpre “os mais elevados padrões de gestão integral de parques e jardins”, pela organização não governamental Keep Britain Tidy.

A empreitada que visa a reparação dos trilhos do Parque da Cidade tem um prazo previsto de conclusão de 540 dias.

Foto: Filipa Brito / Porto.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile