PUB
Philips S9000

Três semanas de Festa do Senhor de Matosinhos

Três semanas de Festa do Senhor de Matosinhos

A cidade de Matosinhos vai estar em festa de 11 de maio a 3 de junho.

Vão ser quase três semanas de festividades religiosas e atividades lúdicas, culturais e desportivas. O programa detalhado da Festa do Senhor de Matosinhos ainda não é conhecido, mas o público pode desde já contar com milhares de lâmpadas a iluminar o espaço da festa e a Igreja do Bom Jesus de Matosinhos, cujos altares serão artisticamente decorados com lindíssimas flores. Haverá sermões e missas, de festa e solenes, neste templo – obra da autoria de Nicolau Nasoni -, donde sairá uma grandiosa procissão ao Senhor do Padrão.

“Bandas de música animam as ruas e os tradicionais coretos, expõe-se artesanato, rememoram-se lendas e tradições, mostra-se o Inventário do Património Arquitetónico e Religioso de Matosinhos ou, em jeito de festival, divulgam-se os receituários gastronómicos de peixes e de mariscos”, revelou já a Câmara de Matosinhos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Na Festa do Senhor de Matosinhos, haverá ainda tempo para o fogo de bonecos na terça feira à tarde e o esplendoroso fogo de artifício de sábado à noite, sem esquecer os matraquilhos, carrosséis e carrinhos de choque, farturas, sardinhas assadas e caldo verde ou, “forma suprema de ir à festa, comprar louça tradicional nas barraquinhas da Feira da Louça”.

Considerada “a grande romaria do Norte”, a Festa do Senhor de Matosinhos decorre este ano de 11 de maio a 3 de junho.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile