Revista Sabe Bem 67 - PD

Três Reis

Três Reis

Foi através de um singelo café, e na altura como uma espécie de “brincadeira”, que o negócio de Luís Reis e da esposa foi “crescendo, crescendo, crescendo”, como se orgulha de contar. Há cerca de sete anos nascia o primeiro espaço de restauração da família, que rumou, depois, à Maia e se situa, agora, no centro do Porto, onde, diariamente, faz a delícia dos visitantes.

No Três Reis, respira-se “família” e “comida caseira”, com sabores que se misturam harmoniosamente e convidam, sempre, a uma nova degustação. O grande forte da casa são os petiscos, as tábuas, os pregos e, recentemente, o marisco.

“Desde o início que queríamos montar uma casa de petiscos, porque adoramos petiscar e passar horas à mesa, a conversar. E assim foi! Entretanto, metemos o preguinho com queijo da serra e o pernil com queijo da serra. Tudo o que gostamos fomos adaptando, à nossa maneira”, explicou.

As propostas fazem-se de uma enorme variedade de petiscos, com destaque para a punheta de bacalhau, os rojões, as moelas, a orelheira, o fumeiro de Lamego, o pica-pau, as papas de sarrabulho e os ovos rotos. Mas, os clientes que preferirem um sortido podem optar por pedir a Tábua à Três Reis, o grande ex-líbris da casa, composta por um conjunto de petiscos diversos e fruta.

Ainda que o foco sejam os petiscos, o restaurante serve também, sobretudo à hora de almoço, refeições com prato principal.

Com capacidade para sentar 60 pessoas, no interior, e cerca de 25 na esplanada, o Três Reis homenageia, através do nome, os três filhos do casal, Vânia, Inês e Simão Reis, considerados os reis da família.

Horário de funcionamento: De segunda-feira a sábado das 11h00 às 23h00.

Três Reis
Rua da Boavista, n.º 782
Contacto 22 117 6574

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=candidaturas&utm_campaign=bairrofeliz

Viva! no Instagram. Siga-nos.