PUB
Junta da Galiza

Três mil pessoas esperadas no Coliseu do Porto para o XXVII FITU

Três mil pessoas esperadas no Coliseu do Porto para o XXVII FITU
A edição deste ano será apadrinhada por Igor Sampaio (SIC) e Ana Maria Silva (uma das fundadoras da Tuna Feminina do OUP).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O Coliseu do Porto vai receber no próximo domingo, dia 12, pelas 20h30, a XXVII edição do Festival Internacional de Tunas Universitárias (FITU), promovido pelo Orfeão Universitário do Porto (OUP). A abertura oficial do evento decorrerá esta sexta-feira, às 15:00 horas, no Salão Nobre da Reitoria, contando com a presença do reitor da U. Porto, José Marques dos Santos, da Presidente do OUP e do responsável da Tuna Universitária do Porto. Apadrinhada por Igor Sampaio (SIC) e Ana Maria Silva (uma das fundadoras da Tuna Feminina do OUP), a edição deste ano da iniciativa contará também com uma Comissão de Honra constituída, por exemplo, pelo Presidente da República, Cavaco Silva, e pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho. Em comunicado, a organização informou ainda que nos jurados estarão também conhecidas figuras da cultura nacional, como a fundadora do Fantasporto, Beatriz Pacheco Pereira.
Na plateia do Coliseu são esperadas cerca de três mil pessoas para um espetáculo que receberá, em palco, seis tunas e os grupos anfitriões do Orfeão Universitário do Porto: os Jograis, apresentadores do Festival, a Tuna Feminina (que comemora 25 anos) e a Tuna Universitária do Porto (fundada no século XIX). Os bilhetes, que custam entre quatro e oito euros, estão à venda no OUP, Coliseu do Porto e Ticktline (http://ticketline.sapo.pt/evento/7394).

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile