PUB
Recheio 2024 Profissional

Três elevadores vão ligar o Jardim do Morro ao centro histórico de Gaia

Três elevadores vão ligar o Jardim do Morro ao centro histórico de Gaia

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia anunciou o investimento, no valor de 2,5 milhões de euros, para a “instalação de três elevadores entre o Jardim do Morro e a Rua Cândido dos Reis”, esta segunda-feira, após reunião do executivo municipal.

Patrocínio Azevedo, vice-presidente da autarquia, declarou aos meios de comunicação que fora lançado um concurso público, “mas ficou deserto”. No entanto, de acordo com a notícia avançada pelo Porto Canal, um novo concurso já está em vista.

Os três elevadores em causa vão “permitir fazer a ligação entre a cota alta e a baixa daquela zona da cidade”, sendo “uma mais-valia na circulação das pessoas, nomeadamente daquelas com mobilidade reduzida, considerou”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Segundo a mesma fonte, Patrocínio Azevedo revelou ainda que a autarquia pretende “integrar as viagens do teleférico na rede Andante (título de transporte intermodal para usar nos transportes públicos da Área Metropolitana do Porto), nomeadamente no passe único”.

O quarto elevador, que iria ligar o Jardim do Morro ao Mosteiro da Serra do Pilar, não foi aprovado pela Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN), conforme as declarações do vice-presidente.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem