PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Treetop Walk de Serralves nomeado para Prémio ArchDaily Building of the Year 2021

Treetop Walk de Serralves nomeado para Prémio ArchDaily Building of the Year 2021

O projeto do arquiteto Carlos Castanheira está nomeado em duas categorias: Public & Landscape Architecture (Arquitetura pública e paisagística) e Small Scale & Installations (Pequena escala & instalações).

Pelo 12º ano consecutivo, a Archdaily, uma plataforma de arquitetura reconhecida mundialmente, vai reconhecer e premiar os projetos que estão a causar impacto na arquitetura e no nosso ambiente construído.

“Divulgar informações e ferramentas, nivelando o acesso ao conhecimento arquitetónico e incentivando a troca de ideias de profissionais de diversas origens, abrindo a arquitetura para todos”, é o que se pretende com a criação e a atribuição do Prémio ArchDaily Building of the Year, esclarece a Fundação de Serralves que, em 2021, vê o Treetop Walk nomeado em duas categorias: Public & Landscape Architecture e Small Scale & Installations.

“Identificado como estrategicamente relevante para o papel pioneiro que Serralves desempenha há décadas na sensibilização para a conservação da natureza e proteção da biodiversidade, o Treetop Walk permite uma experiência impactante de observação e estudo da biodiversidade do Parque”, aponta Serralves.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

As votações no Treetop Walk decorrem aqui até dia 10 de fevereiro. Os vencedores de cada categoria serão anunciados a 18 de fevereiro.

De recordar que o percurso elevado ao nível da copa das árvores com 250 metros de comprimento foi inaugurado em 2019.

A implementação do projeto, concebido pelo arquiteto Carlos Castanheira em colaboração com o arquiteto Álvaro Siza, “terá forte impacto ao nível da educação para a conservação ambiental e proteção da biodiversidade, e trará novas oportunidades de ligação com a ciência”, assinalou, na altura, a Fundação de Serralves.

A construção do Treetop Walk contou com o apoio do Fundo Ambiental do Estado Português e a Ascendi é o seu mecenas.

Foto: © Fernando Guerra | FG+SG  

PUBLICIDADE
PUB
PD-Bairro Feliz