Sabor do mês PD - carne

Trânsito no Porto é o mais elevado da Península Ibérica, revela estudo

Trânsito no Porto é o mais elevado da Península Ibérica, revela estudo

Depois de, em 2019, o Porto ter sido considerado a segunda cidade mais congestionada do país, com os condutores a passarem cerca de 31% de tempo adicional de viagem parados no trânsito, sabe-se, agora, que, no ano passado, a cidade foi eleita como aquela que possui maior trânsito da Península Ibérica.  

“Os condutores que circulam na cidade do Porto passaram, em média, 29 minutos por dia parados nas filas de trânsito: 13 na hora de ponta da manhã e 16 na de tarde. Com um nível de congestionamento médio de 24%, a Invicta tornou-se assim, por um minuto, a cidade com mais trânsito da Península Ibérica”, revelou o Jornal de Notícias, na edição desta quarta-feira, a propósito de um estudo do Traffic Index, que analisou, ao longo de 2020, o trânsito em 416 cidades de 57 países. 

A cidade alcançou, assim, um lugar cimeiro na lista, superando a capital, que, no ano passado, registou um nível de congestionamento de 23%, sendo o tempo despendido no carro de 28 minutos – 13 na hora de ponta de manhã e 15 na parte da tarde. 

O estudo revela ainda que “a pandemia limitou drasticamente a circulação da população”, sobretudo a partir do mês de março, altura em que Portugal assistiu ao primeiro confinamento no país, com a cidade de Lisboa a sofrer a maior quebra (30%) em relação ao período homólogo de 2019, seguida do Porto, que registou uma quebra de 23%. 

“Porto e Lisboa ocupam, respetivamente, a 139.ª e a 128.ª posições no ranking mundial, acima de grandes cidades como Shangai (152º), Barcelona (164º), Toronto (168º), São Francisco (169º) ou Madrid (316º)”, conclui a informação divulgada. 

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem