PUB
Junta da Galiza

Trânsito na Ponte Luiz I reabre na próxima semana

Trânsito na Ponte Luiz I reabre na próxima semana

O tabuleiro inferior da Ponte Luiz I, entre o Porto e Gaia, vai reabrir ao trânsito automóvel no próximo dia 14 de abril, pelas 10h.

A informação fornecida pela Infraestruturas de Portugal é avançada pelo JN, que afirma também que ainda esta terça-feira decorriam trabalhos de pintura da estrutura, assim como a colocação de passeios.

Recorde-se que a empreitada deste marco histórico da cidade do Porto teve início a 14 de outubro de 2021 e a sua conclusão foi adiada mais 18 meses do que o previsto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Os sucessivos atrasos deveram-se ao número elevado de peças em mau estado que foram encontradas durante a decapagem com jato de areia, que obrigaram à substituição de um maior número de peças.

Em causa está também a influência das condições meteorológicas e a guerra na Ucrânia, com a consequente subida dos preços dos materiais.

O custo total da reabilitação da Ponte Luiz I resultou em 4,2 milhões de euros, dos quais 500 mil euros foram gastos só para decapar e pintar peças.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem