A partir do dia 15 de junho, a companhia aérea Transavia France retoma os primeiros voos para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, de onde ligará, numa primeira fase, o Porto a Lyon e Nantes, e a partir de 26 de junho, a Paris-Orly e Montpellier, avança o site Publituris.
De acordo com a informação divulgada, a retoma dos voos, a abertura de novos destinos e o reforço de frequências está dependente “do levantamento das restrições impostas pelos países e da procura dos passageiros”, razão pela qual “a ampliação progressiva e com precaução do seu programa de voos está sujeito à evolução da epidemia em cada país”.
A retoma das operações “deverá abranger cerca de 25% do programa de voos da Transavia France” e será acompanhada por “novas e reforçadas medidas sanitárias”, que se aplicam quer na realização do check-in, no embarque, durante o voo assim como à chegada aos aeroportos de destino.
As medidas adotadas passam pela “manutenção das distâncias de seguranças e pelo uso obrigatório de máscara a partir dos 11 anos de idade, bem como pela utilização de gel hidroalcoólico e ainda pela desinfeção regular de superfícies e aparelhos”. Para garantir o seu cumprimento, a companhia aérea low cost do Grupo Air France-KLM diz contar “com o apoio dos seus parceiros aeroportuários, como é o caso da Vinci Airports, que detém a concessão dos aeroportos nacionais, através da ANA – Aeroportos de Portugal”.
De referir que a 15 de junho, a Transavia France abrirá também as primeiras ligações em Lisboa e Faro.
Foto: ANA – Aeroportos de Portugal