PUB
Recheio 2024 Institucional

Tradicional Circo de Natal do Coliseu está de regresso

Tradicional Circo de Natal do Coliseu está de regresso

O tradicional Circo de Natal do Coliseu do Porto está de regresso para uma edição memorável, de 15 de dezembro a 7 de janeiro de 2024. O público será guiado numa viagem repleta de fantasia, em homenagem à memória, através do amor de um neto pelo seu avô.

Com história original de Gonçalo M. Tavares (Prémio Literário José Saramago), encenada por Nuno Cardoso, direção de magia de Luís de Matos e música de Alexandre Soares, os melhores artistas de diferentes países juntam-se num espetáculo único para dar a conhecer, a miúdos e graúdos, o que as artes circenses têm de mais fantástico.

“Neste espetáculo-sonho haverá artistas em terra a surpreender com malabarismos impossíveis e outros em voos ousados num trapézio que nos fará suster a respiração. Hula-hoops, antipodismo, arame, corda balanço, mastro chinês, báscula coreana, tecido acrobático, magia e os imprescindíveis palhaços completam o programa, que se apresenta num cenário que conta, pela primeira vez, com tecnologia de hologramas, da autoria de Luís Porto, e desenho de luz de Cárin Geada (Prémio Revelação Ageas Teatro Nacional D. Maria II)”, anuncia a organização, em comunicado.

Em parceria com o Teatro Nacional de São João, o Circo do Coliseu “combina os clássicos da tradição circense com a contemporaneidade, resultando num espetáculo circense único em Portugal, rejuvenescido e completo”.

Do elenco fazem parte conceituados artistas de diversos países, nomeadamente: João Pamplona (Portugal), Swantje Kawecki (Alemanha), Imogen Rose Macrae (Reino Unido), Hannah Grove (Estados Unidos), Cintia Luftman e Kety Luftman (Portugal), Shalom Gramiccioli (Itália), Ruby Burgess (Reino Unido), Volantes Company (Dinamarca), Palhaços Rui Luftman, Maximo Luftman e Xaxá (Portugal).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Um evento que tem o coração da Invicta, desde 1941, e que fez parte da vida de várias famílias, afirmando-se como uma “verdadeira festa de talento, surpresa e fantasia”, a mais aguardada nesta época festiva.

A sessão de estreia está marcada para sexta-feira, dia 15 de dezembro, às 21h00. O preço dos bilhetes varia entre os 9 e os 20 euros, sendo que crianças até aos 3 anos têm 75% de desconto e crianças até aos 12 anos têm 50% de desconto.

Pode consultar todas as informações no site do Coliseu.

Foto: Lara Jacinto / Coliseu do Porto (Divulgação)

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile