PUB
Recheio 2024 Profissional

Trabalhadores da STCP em greve até às 16 horas

Trabalhadores da STCP em greve até às 16 horas

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A paralisação surge na sequência da “jornada de luta” no setor dos transportes decidida em outubro numa reunião que juntou a CGTP, a UGT e os sindicatos independentes.

Os funcionários da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) estão a cumprir, esta quinta-feira, uma paralisação de oito horas, como forma de luta contra o Orçamento do Estado para 2014. A ação de protesto arrancou às 08:00 e termina às 16:00, prevendo-se que sejam poucos os autocarros da STCP a circular nas ruas, segundo admitiu à Lusa fonte da Comissão de Trabalhadores. A empresa informou ainda que “não foram autorizados pelo Tribunal Arbitral os serviços mínimos” que pediu.
Esta paralisação insere-se na “jornada de luta” no setor dos transportes decidida em outubro numa reunião conjunta em Lisboa entre a CGTP, UGT e sindicatos independentes. Durante o encontro, foi acordada a realização de uma quinzena de greves, que termina amanhã, sexta-feira, e que inclui uma manifestação nacional, programada para sábado, em Lisboa.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil