As organizações representativas dos trabalhadores da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) alertaram esta segunda-feira para o aumento do número de agressões aos motoristas como consequência da degradação do serviço prestado.
De acordo com a Comissão de Trabalhadores e os sindicatos ligados à empresa, a taxa de incumprimento do serviço prestado pela STCP passou de 5% para 32%. Os funcionários alegam que a entrada de um novo diretor de operações veio impossibilitar a habitual “prestação de trabalho extraordinário”, o que tem tido “enormes” consequências. “O serviço está cada vez mais degradado e os conflitos entre utentes e motoristas aumentam de dia para dia. Nas últimas semanas, as agressões a motoristas dispararam significativamente, tendo três trabalhadores recebido tratamento hospitalar, tal era o seu estado”, pode ler-se na nota de imprensa.
Segunda-feira 29 Junho, 2015
Trabalhadores da STCP denunciam aumento de agressões a motoristas
“O serviço está cada vez mais degradado e os conflitos entre utentes e motoristas aumentam de dia para dia”, referem os sindicatos e a Comissão de Trabalhadores da empresa.