PUB
Recheio 2024 Institucional

Trabalhadores da STCP denunciam aumento de agressões a motoristas

Trabalhadores da STCP denunciam aumento de agressões a motoristas
“O serviço está cada vez mais degradado e os conflitos entre utentes e motoristas aumentam de dia para dia”, referem os sindicatos e a Comissão de Trabalhadores da empresa.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

As organizações representativas dos trabalhadores da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) alertaram esta segunda-feira para o aumento do número de agressões aos motoristas como consequência da degradação do serviço prestado.
De acordo com a Comissão de Trabalhadores e os sindicatos ligados à empresa, a taxa de incumprimento do serviço prestado pela STCP passou de 5% para 32%. Os funcionários alegam que a entrada de um novo diretor de operações veio impossibilitar a habitual “prestação de trabalho extraordinário”, o que tem tido “enormes” consequências. “O serviço está cada vez mais degradado e os conflitos entre utentes e motoristas aumentam de dia para dia. Nas últimas semanas, as agressões a motoristas dispararam significativamente, tendo três trabalhadores recebido tratamento hospitalar, tal era o seu estado”, pode ler-se na nota de imprensa.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile