PUB
Recheio 2024 Institucional

Trabalhadores da Efacec conseguem aumentos salariais

Trabalhadores da Efacec conseguem aumentos salariais
Após vários dias de greve, entre fevereiro e abril, os funcionários da empresa de componentes elétricos Efacec, em Leça do Balio, Matosinhos, vão ter aumentos salariais entre os 25 e 55 euros. A notícia foi avançada, em comunicado, pelo Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Norte (SITE-NORTE).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Os trabalhadores com salários até aos 800 euros vão receber mais 55 euros; vencimentos de 801 até 1010 euros sofrem um aumento de 50 euros e quem recebe mais de 1011 euros tem mais 25 euros por mês. Além disso, até junho, a empresa irá ainda concretizar requalificações profissionais (ajustamento da categoria profissional às funções), analisar a política de pontes para aplicar em 2016, reintroduzir as faltas por doença sem baixa até três dias, duas vezes por ano, e as faltas remuneradas para assistência à família. “Este importante acordo só se tornou possível graças à unidade e forte determinação dos trabalhadores que, juntamente com o SITE Norte, resistiram a todas as pressões e manobras com que foram confrontados ao longo dos últimos meses, nunca esmorecendo na sua luta, garantindo, assim, a generalidade dos objetivos que se propuseram alcançar com a mesma”, sublinhou.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile