PUB
PD - Revista Sabe Bem

Trabalhadores criticam falta de respostas sobre concessão da STCP

Trabalhadores criticam falta de respostas sobre concessão da STCP

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“Há muita preocupação com a total ausência de respostas aos trabalhadores, que não sabem nem o seu futuro nem o do serviço público na Área Metropolitana do Porto”, afirmou Pedro Silva, da CT.

A Comissão de Trabalhadores (CT) da STCP e os sindicatos manifestaram esta quarta-feira preocupação face à ausência de respostas da administração sobre a concessão da empresa a privados, nomeadamente em temas como os direitos laborais e o serviço público.
Sindicatos, CT e Conselho de Administração (CA) da STCP estiveram ontem reunidos, mas, terminado o encontro, Pedro Silva, da CT, lamentou, em declarações à Lusa, que os trabalhadores continuem “fora de todo o processo de concessão”. “Há muita preocupação com a total ausência de respostas aos trabalhadores, que não sabem nem o seu futuro nem o do serviço público na Área Metropolitana do Porto”, referiu. “O CA (…) não nos esclareceu nada daquilo que nós tínhamos expectativa de ver esclarecido. Para a próxima semana, as ORT [organizações representativas dos trabalhadores] vão reunir e tentar perceber melhor o que vem no caderno de encargos porque sobre a segurança dos trabalhadores não nos foi respondido nada”, adiantou.
Também Jorge Costa, do Sindicato Nacional dos Motoristas, garantiu que as respostas da administração foram “evasivas”. “O CA não deu as respostas que nós procurávamos e, em relação às questões que são fundamentais para os nossos interesses, disse para as fazermos por escrito para eles responderem também por escrito”, contou.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile