PUB
Recheio 2024 Profissional

“Tour Agarra a Vida” chegará a 1600 alunos tirsenses

“Tour Agarra a Vida” chegará a 1600 alunos tirsenses
O projeto de sensibilização vai percorrer três escolas do concelho para provar aos mais novos que é possível sentirem adrenalina de forma saudável.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Entre quarta e sexta-feira, o projeto “Tour Agarra a Vida”, destinado a sensibilizar os jovens contra os comportamentos de risco, nomeadamente a toxicodependência, vai percorrer três estabelecimentos de ensino do concelho de Santo Tirso. Organizada pela Academia dos Patins, em colaboração com a autarquia tirsense, a iniciativa integra uma mão cheia de ações de prevenção e promoção de estilos de vida saudáveis.
Em comunicado enviado às redações, a câmara adiantou que, ao todo, estarão envolvidos cerca de 1600 alunos da Escola Secundária de Vila das Aves (dia 24), da EBI de S. Martinho (dia 25) e da EB 2,3 da Agrela (dia 26). “Através da utilização de desportos radicais, o ‘Tour Agarra a Vida’ irá mostrar que é possível correr riscos, passar momentos divertidos e sentir adrenalina, mas de uma forma saudável e sem necessitar de drogas”, avança a nota de imprensa. Segundo explicou o vereador da Juventude, José Pedro Machado, o município teve conhecimento do projeto e decidiu apoiar a sua concretização, de forma a “sensibilizar os jovens para os problemas dos comportamentos de risco”. Assim, nas referidas escolas, serão montados pequenos parques preparados para receber demonstrações de desportos radicais urbanos, como patins em linha, skate e BMX. A iniciativa contará com a presença de alguns dos melhores atletas nacionais das modalidades.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile