PUB
CMPorto

Torre para a estação de São Bento no Porto terá 21 metros

Torre para a estação de São Bento no Porto terá 21 metros

O arquiteto Eduardo Souto Moura revelou que a torre prevista para a estação de São Bento, no Porto, tem cerca de 21 metros e um piso, o que  deixou o presidente da câmara “inteiramente favorável” ao projeto.

“Reparar integralmente os armazéns a sul” foi uma das condições impostas por Souto Moura quando foi contactado pela Time Out para rever o projeto para a ala sul da centenária estação de São Bento, revelou, segundo o Jornal de Notícias, esta terça-feira, aquele arquiteto no período de antes da ordem do dia da reunião camarária, explicando que a torre prevista para o local é “metálica”, “só tem um piso no topo, para um restaurante ou bar” com “vista para a Torre dos Clérigos” e “cerca de 20 a 21 metros, para alinhar com a cornija da estação”.

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, mostrou-se “inteiramente favorável ao projeto” de Souto Moura, atualmente em fase de Pedido de Informação Prévia (PIP) e que, por dizer respeito a uma zona classificada como Património da Humanidade, foi encaminhado pela Direção Geral do Património Cultural (DGPC) para a UNESCO.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O arquiteto Souto Moura referiu ainda a “reparação integral” dos armazéns a sul da estação, onde ficarão restaurantes e cafés, ficando, atrás da torre, “os escritórios da revista Time Out”.

De mencionar que haverá ainda esplanadas que poderão ter telhados aquecidos, tal como acontece em Paris, e estão previstas todas as condições de acesso a pessoas com mobilidade reduzida.

Por fim, as atividades culturais, “como pequenos concertos de jazz”, também podem ter lugar ao longo da praça.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile