PUB
Recheio 2024 Institucional

Torre dos Clérigos “recebe” os turistas no aeroporto Sá Carneiro

Torre dos Clérigos “recebe” os turistas no aeroporto Sá Carneiro
“Presentear aqueles que chegam à cidade com um cheirinho daquilo que a Torre tem para oferecer” foi o objetivo da Irmandade dos Cérigos, que inaugurou, no aeroporto, um painel alusivo àquele ícone portuense.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A Irmandade dos Clérigos, em parceria com a Direção-Geral da Cultura, inaugurou no aeroporto Francisco Sá Carneiro um painel alusivo àquele ex-líbris da cidade do Porto. A estrutura expositiva de oito metros, integrada nas comemorações dos 250 anos da Torre dos Clérigos, promete despertar a atenção dos passageiros que passam pela sala de recolha de bagagens do aeroporto, com descrições da história e traços físicos do monumento que está em pleno processo de restauro.
Em declarações à Lusa, Américo Aguiar, presidente da Irmandade, afirmou que as obras deverão estar concluídas em dezembro de 2014, explicando que o aeroporto do Porto foi escolhido por ser “uma das principais portas de fornecimento de visitantes” ao monumento. Assim, o principal objetivo foi o de “presentear aqueles que chegam à cidade, através do aeroporto, com um cheirinho daquilo que a Torre tem para oferecer”, através do “chavão” de que “há 250 anos que esperamos por vocês”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile