Santander Escolhas 1

Torre dos Clérigos recebe exposição “As cores do cancro”

Torre dos Clérigos recebe exposição 

Mais de 30 crianças e adolescentes internados ou seguidos no Instituto Português de Oncologia (IPO), do Porto, foram desafiados a definir o cancro por cores, de forma a expressar a sua relação com a doença e o processo de tratamento.

A iniciativa resultou em 19 ilustrações pintadas por “conceituados artistas da Cooperativa Árvore”, que vão estar agora em exposição na Torre dos Clérigos, indica a nota de imprensa. A inauguração acontece esta quinta-feira, dia 13, às 18h, e irá contar com a presença de algumas das crianças e adolescentes e respetivas famílias.

No final, os presentes irão assistir ao espetáculo «Spiritus», um espetáculo sensorial com 30 minutos, criado pelo atelier OCubo para a Irmandade dos Clérigos.

O documento adianta que a exposição, que se irá prolongar até 13 de novembro de 2022, “decorre no mês em que se realiza o peditório anual da Liga Portuguesa Contra o Cancro, mais exatamente de 28 de outubro a 1 de novembro”.

Referir que a Torre dos Clérigos “irá associar-se a este movimento, através de um fim de semana solidário, em que a receita de bilheteira dos dias 29 e 30 de outubro será integralmente entregue ao IPO do Porto e à Liga Portuguesa Contra o Cancro”.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/comida-fresca-encomendas-de-natal/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=natal&utm_campaign=takeawaynatal