Philips

Torre dos Clérigos iluminada de azul

Torre dos Clérigos iluminada de azul

Esta segunda-feira, 21 de março, a Torre dos Clérigos está iluminada de azul, em nome da Luta Contra o Cancro do Intestino, a principal causa de morte por cancro em Portugal, segundo a Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia.

O alerta da sociedade surge no âmbito da campanha “Seja Pontual, principalmente com a sua Saúde”, que decorre durante o mês de março, de forma a apelar à “pontualidade dos portugueses para a prevenção, através da deteção precoce por colonoscopia, a partir dos 45 anos”.

“Diariamente morrem, em média, 11 portugueses por cancro colorretal (CCR), sendo a sobrevivência global aos 5 anos de 50%. Se o diagnóstico for realizado atempadamente, a sobrevivência ultrapassa os 90%”, afirmou a Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia, em comunicado enviado à VIVA!.

Tendo em conta a relevância dos números mencionados, que “demonstram a eficácia do diagnóstico”, a sociedade promoveu a divulgação da campanha de sensibilização “Seja Pontual, principalmente com a sua Saúde”.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/um-regresso-saboroso-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=23092022-edicao69utm_campaign=sabebem