Philips S9000

Torre dos Clérigos celebra 243 anos

Torre dos Clérigos celebra 243 anos

A Torre da Igreja dos Clérigos celebra esta segunda-feira 243 anos de existência e preparou ao longo de todo o dia várias atividades. Por cumprir está ainda a inauguração da Sala dos Legados dos Presidentes, promovida pela Irmandade dos Clérigos, pelas 18h.

Segundo a nota de imprensa, na exposição serão mostrados ao público um variado espólio adquirido ou doado pelos diferentes presidentes da Irmandade dos Clérigos, destacando-se uma pintura da Torre dos Clérigos pela mão do compositor do hino de Portugal, Alfredo Keil.

De salientar também o concerto da Orquestra Nacional de Jovens, na Igreja dos Clérigos, que terá início às 21h30. No evento estarão presentes o atual presidente, Padre Manuel Fernando, e o seu antecessor, Dom Américo Aguiar.

Este monumento emblemático da cidade Invicta recebe habitualmente duas mil visitas por dia (três mil ao fim de semana) e em 2022 já registou mais de 1,1 milhões de visitantes.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem