
A Torre do Relógio da Câmara Municipal do Porto está a ser reabilitada. Os trabalhos incidem sobre a área entre o piso 3 e o piso 7 e estão a ser levados a cabo pela empresa municipal Domus Social, anunciou a autarquia de Rui Moreira.
No seu portal de notícias, lê-se que a intervenção em causa visa resolver “causas de dano, decorrentes da entrada livre das águas das chuvas e humidades, contribuindo para a durabilidade do edifício e tendo como premissa que as soluções sejam reversíveis, compatíveis e harmonizadas com as características pré-existentes do edifício”.
Com esta ação, o município pretende promover a “reparação dos danos detetados e a melhoria da durabilidade do edifício, através da correção das causas de detrimento”.
Segundo refere ainda, os trabalhos de recuperação do relógio decorrem, em concreto, no piso 2, através da “colocação de mástique, raspagem de tinta na base da zona do óculo e aplicação de pintura antioxidante e anticorrosiva”. De acordo com as previsões, a intervenção deverá estar concluída no final do mês de março.
Foto: Filipa Brito