PUB
Junta da Galiza

Torre do Relógio da Câmara do Porto alvo de intervenção

Torre do Relógio da Câmara do Porto alvo de intervenção

A Torre do Relógio da Câmara Municipal do Porto está a ser reabilitada. Os trabalhos incidem sobre a área entre o piso 3 e o piso 7 e estão a ser levados a cabo pela empresa municipal Domus Social, anunciou a autarquia de Rui Moreira.

No seu portal de notícias, lê-se que a intervenção em causa visa resolver “causas de dano, decorrentes da entrada livre das águas das chuvas e humidades, contribuindo para a durabilidade do edifício e tendo como premissa que as soluções sejam reversíveis, compatíveis e harmonizadas com as características pré-existentes do edifício”.

Com esta ação, o município pretende promover a “reparação dos danos detetados e a melhoria da durabilidade do edifício, através da correção das causas de detrimento”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Segundo refere ainda, os trabalhos de recuperação do relógio decorrem, em concreto, no piso 2, através da “colocação de mástique, raspagem de tinta na base da zona do óculo e aplicação de pintura antioxidante e anticorrosiva”. De acordo com as previsões, a intervenção deverá estar concluída no final do mês de março.

Foto: Filipa Brito

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem