PUB
PD- Revista Sabe bem

Torneio nacional de Basquetebol 3×3, no Porto? Só se for na praia!

Torneio nacional de Basquetebol 3x3, no Porto? Só se for na praia!

Para todos os apaixonados do desporto da bola laranja, este fim de semana, 5 e 6 de agosto, vai ser a valer. Não, ainda não é desta que Michael Jordan vem a Portugal, mas o que não vão faltar são cestos, no Estádio de Praia. O circuito nacional de basquetebol 3×3 traz 90 equipas e mais de 200 atletas.

O Estádio de Praia do Porto irá receber, entre as 9h30 e as 20h, de sábado e domingo, basquetebolistas de todas as idades. Dos sub-13, aos sub-15, aos sub-17, chegando, inclusive, até aos seniores, a bola vai saltar quer no masculino quer no feminino.

O melhor de tudo, não só para os atletas, mas também para o público, é que vão poder estar na presença de alguns dos maiores craques do panorama basquetebolístico, em Portugal. Na etapa a ocorrer na cidade do Porto, estará André Bessa (UD Oliveirense), Arnette Hallman (Sporting CP), Hugo Sotta (Esgueira) e, ainda, João Torrié (ex- FC Porto). Dos quatro nomes referidos, os primeiros três fazem parte da seleção nacional portuguesa de basquetebol 3×3, em seniores masculinos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O basquetebol 3×3 trata-se de uma modalidade urbana que tem vindo, cada vez mais, a crescer em Portugal. Destaca-se, por exemplo, que a modalidade já faz parte integrante do programa olímpico, tendo estado presente, por exemplo, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, última edição do acontecimento. 

O circuito já passou por 20 cidades do país, sendo que a finalíssima acontecerá no dia 27 de agosto, na Maia. Assim sendo, fica o convite. Quem sabe se não estaremos para receber, em terras portuenses, uma futura estrela da NBA?

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz