PUB
Philips S9000

Torcato, Onofre e Xiomara apresentam hoje propostas na passerelle do Portugal Fashion

Torcato, Onofre e Xiomara apresentam hoje propostas na passerelle do Portugal Fashion

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O evento de moda recebe hoje 13 desfiles, seis deles de nove jovens designers.

A edição de 2014 do Portugal Fashion, que chegou ontem à cidade Invicta, prossegue esta sexta-feira, na Alfândega do Porto, com as propostas de Diogo Miranda, Katty Xiomara, Meam by Ricardo Preto e Luís Onofre para a próxima estação quente. O evento de moda vai acolher 13 desfiles, seis deles referentes ao espaço Bloom, onde serão conhecidos os trabalhos de nove jovens designers para a primavera/verão 2015. Júlio Torcato ficará responsável pelo desfile de estreia da passerelle (às 17h00), seguindo-se o de Meam by Ricardo Preto (18h00), Vicri (19h00), Katty Xiomara (20h00), Diogo Miranda (21h30), Lion of Porches (22h30) e Luís Onofre (23h30).
Tal como descreveu a organização do evento, Onofre apresentará a coleção “Under the bluest sky on a silky road”, sendo o azul a abrir toda a viagem, que segue depois “para outras cores e tons”, demonstrando a influência de paragens longínquas inspiradas no Oriente. Entre as propostas do criador de malas e calçado não faltarão saltos rasos, saltos extrafinos, botins desconstruídos e sapatilhas na linha desportiva, novidade que apresentou na anterior edição do Portugal Fashion. Diogo Miranda, por sua vez, lançará uma coleção feminina inspirada no vestuário utilizado nos safaris e na estética dos anos 70, destacando-se a utilização do azul-marinho, amarelo mostarda, preto e bege. Com os padrões geométricos como ponto de partida, Katty Xiomara faz desfilar “Wire frame”, num misto “retrospetivo e futurista, sempre sob um olhar bastante lúcido e prático da mulher urbana”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile